domingo, 3 de maio de 2009

A farsa da gripe suína

Estava eu zapeando entre canais e me dei conta que todos telejornais,programas de variedades e até programas esportivos falavam do mesmo assunto: a terrível grípe suína.
O fato que mais me chocou após várias informações foi a decisão tomada pelo governo egípcio, que ordenou o extermínio de todo o rebanho nacional.
Depois dessa notícia alguns pensamentos primários vieram, como "Nossa, haja porco!" ou "Os caras acabam justo a carne mais gostosa!".
Pensando melhor com meus botões e mais bem informado consegui reunir argumentos pra dizer que GRIPE SUÍNA é uma farsa!
Alguns toques:
A gripe que tá rolando pelo mundo é causada pelo vírus H1N1, ou Influenza A, que pela OMS "O vírus é cada vez mais humano e cada vez tem menos a ver com o animal".
Ou seja: a gripe pode até ter vindo de porcos, mas ela piorou porque o vírus se adaptou ao organismo humano.Então porquê só fala-se de gripe SUÍNA por aí e não gripe tipo A ou algo do tipo?
A maior estupidez: a gripe suína, aquela que é transmitida entre os porcos, não é transmitida ao ser humano por consumo de carne. O povo pode ter sido a civilização mais inteligente, astuta e hábil de todos os tempos, mas me desculpem!Haja estupidez!
Fora a maior sacaganem com os produtores do setor. Muita gente vai cortar a carne de porco do seu cardápio diário graças a toda ladainha.
Essa mídia é realmente constrangedora não? Poxa, dá tristeza ver os times mexicanos classificados na libertadores tendo que procurar países pra disputar jogos decisivos. O que realmente me revolta é que países como Chile e Colômbia já recusaram receber as delegações mexicanas de Chivas e San Luis. Poxa, será que exames não provariam a existência do vírus nos jogadores?
Agora o São Paulo quer trazer o Chivas pra cá, se der certo beleza! Só espero que o time do Chivas não precise usar máscaras azuis como uniforme!
Daqui a pouco a mascarazinha será um acessório tão incorporado à cultura mexicana quanto as pimentas, cactos e sombreros.