domingo, 3 de maio de 2009

A farsa da gripe suína

Estava eu zapeando entre canais e me dei conta que todos telejornais,programas de variedades e até programas esportivos falavam do mesmo assunto: a terrível grípe suína.
O fato que mais me chocou após várias informações foi a decisão tomada pelo governo egípcio, que ordenou o extermínio de todo o rebanho nacional.
Depois dessa notícia alguns pensamentos primários vieram, como "Nossa, haja porco!" ou "Os caras acabam justo a carne mais gostosa!".
Pensando melhor com meus botões e mais bem informado consegui reunir argumentos pra dizer que GRIPE SUÍNA é uma farsa!
Alguns toques:
A gripe que tá rolando pelo mundo é causada pelo vírus H1N1, ou Influenza A, que pela OMS "O vírus é cada vez mais humano e cada vez tem menos a ver com o animal".
Ou seja: a gripe pode até ter vindo de porcos, mas ela piorou porque o vírus se adaptou ao organismo humano.Então porquê só fala-se de gripe SUÍNA por aí e não gripe tipo A ou algo do tipo?
A maior estupidez: a gripe suína, aquela que é transmitida entre os porcos, não é transmitida ao ser humano por consumo de carne. O povo pode ter sido a civilização mais inteligente, astuta e hábil de todos os tempos, mas me desculpem!Haja estupidez!
Fora a maior sacaganem com os produtores do setor. Muita gente vai cortar a carne de porco do seu cardápio diário graças a toda ladainha.
Essa mídia é realmente constrangedora não? Poxa, dá tristeza ver os times mexicanos classificados na libertadores tendo que procurar países pra disputar jogos decisivos. O que realmente me revolta é que países como Chile e Colômbia já recusaram receber as delegações mexicanas de Chivas e San Luis. Poxa, será que exames não provariam a existência do vírus nos jogadores?
Agora o São Paulo quer trazer o Chivas pra cá, se der certo beleza! Só espero que o time do Chivas não precise usar máscaras azuis como uniforme!
Daqui a pouco a mascarazinha será um acessório tão incorporado à cultura mexicana quanto as pimentas, cactos e sombreros.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Assistam: Após 11 de Setembro e Bombas em Bagdad, o mais novo episódio da série Terrorismo Ianque: A gripe suína.
    Temos diante das nossas vistas (algumas bem frágeis, por sinal) um vírus da gripe, só que mais perigoso.
    Eu não acompanho muito noticiários, pois ao meu ver, são, em sua maioria, parciais e sensacionalistas ao seu modo, mas pelo que me chegou aos ouvidos, não foram tantas as vítimas fatais dessa doença até o momento.
    Pode parecer muito conspiracionismo da minha parte, mas eu acho tudo que acontece acerca dos Estados Unidos, um bocado curioso.
    Comecemos pelo México, um motivo TÃO GRAVE como essa gripe suína, seria o suficiente para as mentes mais fechadas aceitarem de boa vontade uma política mais apertada para com os imigrantes, afinal, coitados dos Americanos, né?
    Nós bem sabemos a pedra no sapato que é a imigração ilegal dos mexicanos, para os Estados Unidos.
    A despeito dessa tendência preconceituosa, comentemos um pouco sobre um assunto que quase não se vê falar mais (Graças a Deus): A crise!
    E ela não é do tipo que qualquer benegripe que vai amenizar os sintomas!
    Também não custa falar sobre algo que sempre me deixa muito chateado... Há quantos anos temos vítimas, fatais ou não, de doenças como Leishmaniose, Malária, Chagas e Dengue? E cadê a repercussão global disso tudo? Não importa né, afinal só pobre do terceiro mundo morre dessas doenças de gente porca, não de porco, gente...

    Mas a verdade enfim... será fim?
    Não, é apenas mais uma grande obra de arte cômica facilmente solúvel nas mentes já afetadas dos que acreditam em todas as historinhas do Tio Sam.
    Enquanto isso, a nós, resta sentar e esperar para ver qual é a próxima surpresa que não vai parecer tão grave (comparada à gripe) que nossos parceiros da C.I.A. estão preparando!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Forf, gostei do post. No entanto, acho que alguns dos pontos devem ser tratados com um pouco mais de cuidado. Realmente a mídia gosta de aumentar e autoridades de muitos países vêm confundindo as bolas e tomando medidas inadequadas. Os vírus da gripe são sempre compostos por oito genes que estão em permanente mutação. A atual cepa do vírus da gripe suína (agora chamada de influenza A - H1N1) é uma combinação de dois genes que já existiam na Europa e na Ásia e seis que circulavam pela América do Norte. Estes, por sua vez, já eram uma combinação de genes presentes em vírus da gripe suína, aviária e humana. A alteração no nome, acredito, tenha sido feita justamente para tentar evitar confusões e transtornos para a população; além, é claro, de tentar diminuir o impacto negativo na economia mundial, principalmente em países pouco desenvolvidos, como o próprio México. É bastante complicada a recusa de alguns países quanto à entrada de mexicanos, mas é uma medida que realmente pode diminuir a disseminação da doença. Quanto aos exames para verificar presença/ausência da gripe em jogadores... Os diagnósticos no Brasil ainda não foram feitos porque os quites não chegaram aqui. Aí é meio incoerente liberar quites para a Libertadores enquanto a população fica só na espera. No mais, gostei mesmo de suas colocações, bjaum!

    ResponderExcluir
  4. Rafa, você tem relamnte razão sobre tudoo isso ! Mais pulando essa parte, a parte que ficou melhor foii.. "Depois dessa notícia alguns pensamentos primários vieram, como "Nossa, haja porco!" ou "Os caras acabam justo a carne mais gostosa!".
    KAOKSPOAKSPOKAPOKSPOAKSPKAPKSPOAKSPOKAS'
    Nusss, essa ganhou TUDO aee, cara te adorooo, você é demais! ;)
    beijO ;**

    ResponderExcluir
  5. mto boa! mto alarde pra poco porco eu axo...

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, tbm andei lendo sobre essa gripe. E tem aqueles q digam q é tudo uma grande mentira. Que o governo americano inventou isso pra desviar a atenção da crise. Não sei se isso é verdade, mais se for, haja sangue frio desses caras pra manipular o mundo desse jeito.

    ResponderExcluir