segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Novo estágio, vida nova.

Depois de algum tempo sem descrever algumas peripércias por aqui, sinto que agora é o melhor momento pra retomar as crônicas e o diário de bordo. Estou em Brasília faz uma semana, me acostumando aos poucos com os novos (e muito secos) ares. Hoje é um dos domingos mais chatos da minha vida. Tudo bem que chega a ser redundância pronunciar a expressão domingo chato, mas vejam só como convém... Acordar às 9 horas num domingo, com o único motivo de que o sono acabou é algo realmente preocupante.

Pior é quando me deparo com meu novo lar: uma kitnet de 30 metros quadrados, onde as únicas fontes de entretenimento são: meu toca mp3 e o olho mágico da porta da frente. Ao passo que a música é uma terapia pra mim, também a ouço sem parar como forma de espantar a solidão. Ou você nunca entrou em casa e deixou a tevê ligada só pra não se sentir sozinho? Como ainda não tenho tevê, então a música deixa meu inconsciente feliz. Já o olho mágico funciona como outro fator anti-solidão. Sempre que há burburinhos no corredor, seja lá o que estou fazendo, vou voando pra porta da frente e vejo se meus vizinhos são normais. Ou se há alguma gostosona. Ou alguma velhinha encrenqueira. Ou algum síndico metido a fodão. Ou qualquer outro estereótipo de vizinhos que podem ser encontrados num prédio residencial.

Bom, voltando ao meu lar, tenho três móveis nele: uma cama, uma geladeira e um armário. Desses três, dois são bons. A cama bem espaçosa, pois é de casal. Ela não faz rangidos bizarros quando viro de um lado pro outro, tem um colchão decente. Só tive de adaptar minha roupa de cama que trouxe de SP, que é de solteiro, mas nada grave. A geladeira é mais ou menos nova, só faz barulho quando liga e desliga. Que culpa tem ela de ser enfiada numa kitnet-cubículo sem divisória alguma? Ela tem é que trabalhar! O resto dos meus magníficos móveis é o guarda-roupa. Gavetas estouradas, trilhos quebrados e puxadores faltando são algumas das qualidades dessa bagaça. Só não posso me queixar muito, pois ele serviu perfeitamente pro meu novo varal improvisado pra colocar minhas roupas de baixo. Logo consigo um novo móvel. Com ele, certamente uma nova história virá.

2 comentários:

  1. hahaha.... difícil essa nova fase hein!!!
    Mas um tanto engraçada eu diria!!! Achei o máximo vc falando da geladeira e do armário....mto bom!!! hahah soh vc msm!!! Boa sorte aihh!!! =D

    ResponderExcluir
  2. rs eu ri e confesso uso alguns dos seus artifícios pra encarar o lance de morar sozinha =D

    ResponderExcluir