quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sacanearam a Sétima Arte

Não é à toa que as videolocadoras têm sua extinção dada como certa. O motivo óbvio ululante disso tudo é a possibilidade - não tão recente - de baixarmos filmes de alta qualidade via internet. Sites especializados, métodos de busca apurados, downloads instantâneos e certeiros são algumas das várias comodidades que esse serviço proporciona.
Cinéfilo que sou, vou a esses estabelecimentos em busca de filmes antigos, títulos raros, indicações interessantes e, além de tudo, um bom papo cinematográfico . Fico pasmo com o amadorismo e o descaso que os proprietários tocam as locadoras, fazendo disso apenas como mais um ponto comercial qualquer, ignorando que eles lidam com uma forma de arte.
Digo isso pois hoje fui a uma videolocadora e , ao pedir alguns filmes que há tempos estou procurando pela própria internet, sem sucesso, me deparei com uma situação incômoda. Uma proprietária que diz "nem guardo os nomes dos diretores" ou "esse filme eu tinha só em VHS faz muito tempo e não comprei mais" desanima qualquer amante do cinema.
A arte é vendida por sua beleza, por sua singularidade e brilha nos olhos de cada admirador dela. Parte desse processo cativante está no interesse e nos lábios e de quem a vende. E, pelo que tenho visto, a sétima arte nunca foi tão pouco valorizada como atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário