domingo, 18 de janeiro de 2009

Relatório 0001/09 de especificações

Bom pessoal, como algumas pessoas estão por fora de alguns detalhes que não elucidei, esse post irá deixar tudo certinho.
Meu estágio está sendo bancado pela empresa Nufarm, uma multinacional que está começando a entrar no setor de pastagens no Brasil.
Com muito sucesso a Nufarm está ganhando aos poucos o mercado que era restrito aos produtos da Dow AgroSciences, pois após algumas formulações terem suas patentes caídas como o Tordon(2,4-D + Picloram), a Nufarm conseguiu sintetizar produtos idênticos, tornando-os disponíveis por um preço menos para os pecuaristas.
O difícil mesmo é convencer fazendeiros que o produto da Nufarm é tão efetivo quanto o da Dow, como por exemplo o Tucson, que é idêntico ao Tordon. Apesar do Tucson ser bem mais barato, a tradição e confiança numa marca fantasia é diversas vezes um empecilho nas negociações entre técnicos e pecuaristas. Então cabe aos técnicos levar pulverizadores, bombas costais e muita paciência para ganhar um novo cliente.
Outra questão é quanto aos nomes que coloco nas postagens. Aí vai:
O Ivan é o Eng. Agrônomo chefe da loja Agroline, uma revenda de produtos Nufarm, situada em Campo Grande. Nesta loja ficam mais quatro técnicos que possuem diferentes regiões de venda.
Um deles é o Celso, técnico agrícola com quem tenho andado durante essa primeira semana de estágio.
Por enquanto é isso, vou comer uma Parmegianna agora pra comemorar esse dia tão gostoso da semana que é o domingo. Um abraço a todos meus amigos que estão me acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário