terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Crônicas do bloquinho

Desde que comecei meu estágio tenho andado com um bloquinho dado pela loja.
Ele tem sido bem importante, pois nele anoto tudo o que dá na telha, além de eu deixar alguns dados da empresa como endereço e CNPJ. Sem tais informações estou perdido, pois não daria para tirar nota fiscal e depois ser reembolsado pelo financeiro da Agroline nos constantes gastos com comida e hospedagem.
Como esqueço nomes, locais e pontos de referência, garrafas de Coca Cola no freezer, a porta do quarto do hotel destrancada e outras coisas que não vem ao caso lembrar agora, a melhor solução útil tomada durante esses dias foi ter ganhado e colocado o bloquinho em uso.
O complicado mesmo era manter o dito cujo sempre comigo, por isso tive de me acostumar de carregar um peso a mais comigo.
Nos primeiros dias não havia problema algum, porque eu passava a maior parte do tempo viajando e sempre lembrava de deixá-lo guardado no porta-luvas. Passado algum tempo o carro não era tão frequente como as voltas à pé em pastos e em Paranaíba, então meus problemas de memória curta voltam.
Era chegar no hotel e deixar tudo de dentro do meu bolso em locais estratégicos pelo quarto como um enorme criado-mudo, tomar um refrescante banho após ter trabalhado (num delicioso verão onde picos registram 38ºC na sombra) e esquecer o bloquinho para sair rumo a um restaurante. Batia a mão no bolso e murmurava para mim mesmo elogios quanto a minha formidável memória.
Já perdi a conta de quantas vezes voltei em algum lugar graças ao bloquinho.
Bom,mas mudando de assunto, me cansei de usar canetas promocionais malfeitas e acabei de comprar uma caneta nova(retrátil, ponta fina e com grip) numa loja pertinho aqui do hotel, logo no centro. Afinal o bloquinho merece, não é?
Droga, o único problema é que esqueci de comprar um caderno para passar à limpo meus rabiscos do bloquinho.
Fazer o quê? Não volto lá hoje.

2 comentários:

  1. Santo bloquinho! Merecida homenagem ao seu maior confidente de inspiração! XD

    ResponderExcluir
  2. Que bloquinho hein, se nao fosse ele você tava perdido...
    Será uma lembrança e tanto dos momentos que você passou ai como estagiario!!!
    Bjao rafa

    ResponderExcluir